segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

AS RUÍNAS (EUA, 2008)

Título Original: The Ruins
Direção: Carter Smith
Elenco: Jonathan Tucker, Jena Malone, Shawn Ashmore, Laura Ramsey, Joe Anderson. 

A premissa de As Ruínas, é exatamente igual às de outras centenas de filmes de terror adolescente. Acompanhamos as aventuras de dois jovens casais, bonitos e de bem com a vida, curtindo férias em um lugar paradisíaco, que resolvem conhecer um local exótico, na companhia de desconhecidos que, assim como eles, não conhecem nada por lá.


Estamos no México. Um alemão boa praça convida nossos protagonistas para conhecer umas ruínas Maias, que segundo ele, são supersecretas, pois não estão nem nos mapas de guias turísticos. Chegando lá, eles são surpreendidos por uma turma de nativos que os cercam e os impedem de sair da pirâmide. Então eles ficam no topo da construção sem saber porquê estão sendo mantido ali. É aí que começa a história propriamente.

O enredo é simples. Cinco pessoas presas no topo de uma pirâmide enquanto são atacados por algo que sai da escuridão. Tudo isso sem poder fugir pois os nativos estão lá embaixo para impedi-los. O problema é esse “algo que sai da escuridão”. O vilão, o assassino, a força sobrenatural que avança contra nossos amigos... é uma planta!

Sim, caros leitores. Os enredos para filmes de terror estão tão desgastados que fizeram um filme sobre “planta carnívora”. Hahahah. E veja só, não é nenhuma produção Trash. A galera em dinheiro. Um dos protagonistas é aquele carinha que faz o Homem de Gelo na trilogia dos X-Men.


Os efeitos especiais são bons. É CG de primeira linha. Não só os efeitos das plantas se mexendo e atacando, como as cenas de morte e mutilação. A maquiagem está perfeita. Isso são pontos a favos para As Ruínas. Para que gosta de gore, há cenas bem hard cores.

Mas o roteiro fraquinho não impulsiona o filme. Veja bem, se a pirâmide é assim tão perigosa porque os nativos não a vigiam o tempo todo? Sim, porque a trilha que os leva até lá está apenas escondida com folha de coqueiros e eles chegam no local sem problema nenhum. Os nativos só aparecem quando os jovens estão aos pés da pirâmide. Também faltou mais explicação sobre a planta. Simplesmente é uma planta carnívora guardada pelos moradores da região. Só isso e pronto.

E como se não bastasse, o DVD trás um final alternativo que é muito, mas muito melhor do que o que ficou no filme. Porque essa cena foi cortada? Provavelmente por não ser um final feliz.
As Ruínas erra mais do que acerta. Mas se quiser arriscar, aqui vai uma última informação para o público masculino. Tem peitinhos.

por Geraldo de Fraga.

Nota: 5/10

2 comentários:

  1. "não é nenhuma produção Trash. A galera em dinheiro." Isso é broxante!

    Ah, só pra constar, essa pérola foi produzida pelo comediante(?) Ben Stiller (Quem vai ficar com Mary, Zoolander).

    Pelo menos tem peitinhos! hahaha

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Os posters são do caralho! Prometem muito e já demonstra a falta de competência, e não de dinheiro de toda produção.

    falow!

    ResponderExcluir

O que você achou?