quinta-feira, 5 de março de 2009

AS STRIPPERS ZUMBI (EUA, 2008)


Título Original: 
Zombie Strippers

Roteiro/Direção:
Jay Lee

Elenco: Jenna Jameson, Robert Englund, Shamron Moore, Roxy Saint, Joey Medina e Penny Drake


"ELAS VÃO DANÇAR POR UMAS GORGETAS, MAS VÃO TE DEVORAR DE GRAÇA"

Pra começar, vou falar sobre a atriz principal desse filme que tem tudo a ver com o seu título. Jenna Jameson é uma veterana atriz pornô americana, logo, ficar nua toda ensanguentada e trepando num filme não é problema pra essa 'moça'. AS STRIPPERS ZUMBIS é escrito e dirigido por Jay Lee, bom, quem é esse cara? É o roteirista e diretor de filmes trash assumidos, como seu anterior O MASSACRE e o intrigante THE AFFAIRS OF GOD (sem título em português) que esse tem o slogan singelo que diz literalmente "Se Deus fudesse sua esposa, você ficaria puto também". Ah, não posso esquecer da presença muito duvidosa do já conhecido Robert Englund (mais conhecido como Freddy Krueger). Bom, acho que já deu pra sentir o clima que esse filme tem.


Sinopse oficial:
Quando uma agência governamental secreta deixa escapar um vírus mortal que provoca a reanimação dos mortos, o primeiro local a ser atingido é um clube de strip-tease da moda. quando uma das strippers é infectada com o vírus, transforma-se numa zombie stripper sobrenatural que come carne humana, o que a transforma na estrela do clube. 

Os personagens:
Temos um pelotão do exercito americano que é nos apresentado logo no inicio do filme, e que nem vale a pena ser descrito aqui em detalhes. Tem o médico responsável pelo vírus, e que também, não tem nada de interessante a ser dito sobre ele. Finalmente, temos as strippers. São elas: Kate (Jenna jameson), estrela do lugar; Jeannie (Shamron Moore) a rival da kate; Sox (Penny Drake), Lilith (Roxy Saint) que é a gótica delas; Gaia (Whitney Anderson); Jessy (Jennifer Holland) a novata do interior; Berengé (Jeannette Sousa) a complexada e politicamente correta; e finalmente Ian (Robert "freddy Krueger" Englund) que é o dono do bar. Temos o apresentador das garotas e o 'faz-tudo' mexicano, Paco.


O Filme:
Bom, o lance é o seguinte: O governo americano é mais uma vez liderado por G.W.Bush e tem como seu vice presidente ninguém menos que Arnold Schwarzenegger, e que tudo de contexto erótico passa a ser proibido em todo o país. A confusão toda começa devido a um vírus, criado pelo governo, que tem a propriedade de re-animar tecido morto é liberado acidentalmente, e daí por diante começa a desgraceira. Uma unidade do exercito, chamada de Z-Squad (Esquadrão-Z), é logo chamada para evitar que os zumbis saiam do laboratório de testes e ganhe as ruas da cidade, só que um deles é mordido durante a missão e foge escondido, temendo ser executado pelos colegas. Esse soldado, de uma forma muito, mas muito duvidosa mesmo, cai num palco de uma boate e lá ele faz sua primeira vítima: Kat (Jenna jameson).


Segundo uma explicação ridícula, as mulheres infectadas viram zumbis comuns sedentas por carne humana, mas com a diferença de terem consciência, ou seja, falam e etc. E ela parece dançar muito melhor sendo uma zumbi, o porque? Não me perguntem! Uma das cenas legais é uma que a stripper principal, Kat (Jenna Jameson), após seu primeiro strip já zumbi, leva um mané (sim, porque apesar dela está toda ensanguentada e rosto de vampira morta, ele parece não botar fé que ela não está normal) ao quartinho pra comer a loira gostosa e lá após ela fazer um 'charme' pro rapaz, ela de repente morde o pinto do rapaz e come. Em outro momento, a zumbi gótica, Lilith, rasga a cabeça de outro, que também não percebe nada estranho, abrindo a boca dele até a garganta, ao bom e velho estilo Didi Mocó de tentar suicidio, que logo é apelidado de 'zumbi babão' pelo dono da espelunca. Isso é hilário e bem feito, hahaha...

Uma sequência peculiar é a que a Kate e a sua rival, bem mais gostosa, Jeannie (Shamron Moore) começam um 'duelo' de dança/strip, que nem a beleza delas salva essa cena, onde acabam em se desmembrarem entre si, com direito até a bolas de sinuca serem arremeçadas pela vagina da Kat. Tem muito sangue e peitões, pelo menos isso.

O filme é repleto de piadinhas, que falham na maioria das vezes, como mostrar a stripper Kat lendo 'a obra completa de Nietchze' enquanto viva, mas só depois de zumbi é que ela diz que tudo o que ele diz faz agora sentido. O jeitão caricato de Paco, as frescurites de Ian (Robert "freddy Krueger" Englund) e a inocência de Jessy, são coisas que não convencem. Os pontos altos são algumas falas das zumbis, que soam como as de filmes clássicos de terror, como quando Kat é questionada pelas colegas como é ser uma morta e ela responde, fazendo caras e bocas: Eu nunca me senti mais viva!  


AS STRIPPERS ZUMBI é, na verdade, um filme de 'terrir' (terror + comédia), que decepciona. O roteiro é fraco e as piadinhas piores ainda. Os pontos positivos são mesmo para os efeitos gores (desmembramentos, estripações e etc), e algumas strippers que passam 70% do filme semi nuas, apesar da falta de sexo. O grande problema desse filme é que nenhum personagem é cativante o bastante pra ficar na nossa memória por mais de 30min após o fim. É um filme que empolga ao ver o cartaz, mas não passa disso. Assim como o melhorzinho "Planeta terror", de Robert Rodriguez, é só mais um filme querendo ser 'cult' à força.

Nota: 6/10 

Um comentário:

  1. Realmente ainda não fizeram uma homenagem decente aos filmes trashs.
    mas esse tem peitinhos.
    \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
    www.infernorama.zip.net

    ResponderExcluir

O que você achou?